O que é SEO para negócios locais?
SEO para negócios locais refere-se ao conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para melhorar a visibilidade de um negócio nos resultados de pesquisa online, com foco em atrair clientes que estão fisicamente próximos ao local do negócio.
Noutras palavras, trata-se de optimizar o seu website e presença online de forma a ser encontrado por potenciais clientes que procuram produtos ou serviços locais na área em que o negócio se encontra.
Por exemplo, se tem um restaurante em Lisboa, quer garantir que quando alguém pesquisa “restaurantes em Lisboa” ou termos semelhantes, o seu negócio apareça nos primeiros resultados de pesquisa. Isso é importante porque a maioria das pessoas tende a usar motores de pesquisa como o Google para encontrar informações sobre negócios locais. A isso chamamos de SEO para negócios locais.

Importância de SEO para negócios locais
O SEO (Search Engine Optimization) pode beneficiar tanto os grandes negócios como os pequenos negócios em Portugal. E o impacto pode ser muito significativo porque é onde pode fazer a diferença entre ser facilmente encontrado online pelos seus potenciais clientes locais ou passar despercebido.
Dessa forma tem uma maior visibilidade online (não esquecer que é pelo google onde 80% dos portugueses realizam as suas pesquisas) e dessa forma está em pé de igualdade com as outras marcas maiores que a sua. Pois o SEO permite que pequenos negócios compitam de igual para igual com empresas maiores, mesmo com orçamentos de marketing limitados. Se o seu site está otimizado para as palavras-chave corretas, pode atrair a atenção do seu público-alvo, independentemente do tamanho da sua empresa.
O Posicionamento positivo no google significa que o seu negócio tem a possibilidade de aparecer nos primeiros resultados de pesquisa quando alguém procura algo relacionado com o seu nicho. Ao aparecer nos motores de pesquisa para o que estão a procurar, irá aparecer a potenciais clientes que estão genuinamente interessados nos produtos ou serviços que oferece, aumentando as chances de conversão.
O seo para negócios locais é uma óptima estratégia uma vez que vai dar mais visibilidade, credibilidade e está a aparecer nos motores de pesquisa sem gastar dinheiro em google ads, ou seja será uma forma mais económica e duradoura de estar com uma presença digital.
Atraia mais pessoas para a sua loja ou estabelecimento fisico.
Já que não presta serviços noutras zonas, nem vende online – invista em SEO para negócios locais.

Dicas de SEO para negócios locais
Deixamos algumas dicas práticas que pode colocar já hoje a dinamizar o seu SEO para negócios locais.
Google Mybusiness
Criar e otimizar o perfil do Google My Business com informações precisas sobre o seu negócio, como morada, número de telefone, horário de funcionamento e avaliações.
Backlinks Locais
Obter links de outros sites locais, como diretórios de negócios locais, blogs regionais ou sites de câmaras de comércio.
Website optimizado
Garantir que o teu site é rápido, fácil de navegar e otimizado para dispositivos móveis.
Testemunhos
Incentive os teus clientes a deixarem avaliações positivas no teu perfil do Google My Business, pois isso não só aumenta a tua credibilidade, mas também pode melhorar a tua classificação nos resultados de pesquisa.
Conteúdo Local
Criar conteúdo relevante para a tua área, como guias locais, artigos sobre eventos na cidade ou notícias relevantes para a tua indústria local.
Redes Sociais
Participar em grupos e comunidades locais nas redes sociais para aumentar a tua visibilidade e interagir com a comunidade.
Contactos

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