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O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é essencial para aumentar a visibilidade de um website nos motores de busca, como o Google. Através da pesquisa de palavras-chave, conteúdo de qualidade, otimização técnica e experiência do utilizador, o SEO pode impulsionar o tráfego orgânico, aumentar a credibilidade, melhorar as conversões e proporcionar um retorno sustentável. Estar bem posicionado nos resultados do Google é crucial, já que a maioria das experiências online começa com uma pesquisa. Investir em SEO é fundamental para o sucesso no marketing digital e alcançar o crescimento do negócio online.

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,Como consultora de SEO tenho a “tarefa” de dizer ao google do que é que aquele website está a falar, o que vende, para quem é e atrair o tráfego qualificado (ou seja o público que está à procura do que está no website).

Dessa forma o google está a facilitar o processo a quem procura. E nós profissionais de SEO iremos facilitar o processo da google a ver os seus produtos e “entrega-los” a quem está interessado.

 

☑️Vamos a um exemplo prático para que saiba o que é seo. Em que você tem um website que vende: produtos para casa online.

Ao aplicar técnicas de SEO avançado no seu website, estamos a optimizar o conteúdo e a estrutura do site de forma a torná-lo mais relevante e atrativo para os motores de busca.
Isso significa que, quando alguém pesquisa no Google por “produtos para casa” “mesas de jantar”, por exemplo, o seu website irá aparecer nas primeiras posições dos resultados de pesquisa.

Ao aparecer nestas boas posições do google aumenta as probabilidades de chegarem mais pessoas à sua loja!
Para quem não sabe o que é SEO, informamos que é uma estrategia que pode ser aplicada a vários negócios e marcas pessoais.
Este exemplo de uma loja online foi apenas ilustrativo.

O que interessa ao google é entregar a quem pesquisou o resultado pretendido.

Como é realizado o processo de SEO?

O processo de SEO envolve diversas ações com o objetivo de tornar um website mais amigável tanto para os motores de busca quanto para os utilizadores. Alguns dos principais passos incluem:

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Palavras-Chave

Identificação das palavras e termos relevantes para o negócio que os utilizadores pesquisam com maior frequência.

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Conteúdo de Qualidade

Criação de conteúdo relevante e útil, baseado nas palavras-chave identificadas, de forma a responder às questões e necessidades do público-alvo.

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Optimizaçao ON Page

Ajustes técnicos e estruturais no próprio website, como a otimização de títulos, meta descrições, URLs, imagens e tempo de carregamento.

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Link Building

Estratégias para obter links de qualidade de outros websites, o que aumenta a autoridade e relevância do site para os motores de busca.

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Optimização

Garantir que o website é intuitivo, fácil de navegar e responsivo em diferentes dispositivos.

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Análise

Acompanhar constantemente o desempenho do site e fazer ajustes para melhorar a sua eficácia nas pesquisas.

Sabia que ter um bom SEO – Permite poupar até 50% se pretender realizar Google Ads?

Algumas das vantagens de SEO num website

  • Após a aplicação de estratégias SEO on Page e Seo OFF page irá ter um aumento de tráfego qualificado – ou seja ao optimizar o website para palavras chaves relacionadas com a área do seu negócio, receberá mais visitas de pessoas interessadas que têm interesse verdadeiro nos seus produtos/serviços.
  • Quando vemos um website bem posicionado, e com isso refiro-me aos primeiros lugares dos motores de busca – principalmente do google que é o mais utilizado por 80% da população portuguesa – consideramos que esse website tem mais credibilidade em contraste com a concorrência, que muitas vezes está na terceira página do google (e ninguém vai lá ver.)
  • Existe um aumento de conversões porque os utilizadores que encontram o website através de pesquisas orgânicas têm maior probabilidade de se converterem em clientes, uma vez que chegam ao site com intenção de compra.

 

▪ Agora que sabe o que é seo, vamos trabalhar o seu negócio para ser o primeiro resultado do google? ▪

Empresas que sabem o que é SEO e que realizam investimento relatam um aumento significativo nas vendas, sendo que cerca de 40% dos negócios afirmam que o SEO é sua fonte primária de angariação de clientes.

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